quarta-feira, 28 de novembro de 2007

"PORNÔ SEX MUSIC"






Por: Filipe Franca, do blog

http://www.ptshot.com/Caboclo01/



Achei esse texto muito interessante, por isso aqui estou colocando, pois no mundo existem pessoas que pensam de forma parecida com a minha. Vale a pena conferir os textos dele.


PORNÔ SEX MUSIC" 20/10/2007

Pessoal, desculpem a longa ausência em postar textos.

Essa demora deveu-se ao fato de estar sem computador em casa.

Hoje vou falar sobre as letras das músicas das "bandas" de forró estilizado.

Para início de conversa, eu não considero isso banda de forró, são abortos musicais que servem apenas para tornar ainda mais o povo aculturado.

Se você for parar para analisar as letras dessas "bandas", a maioria denigre a imagem feminina.

É inaceitavel que letras de músicas como "TAPA NA CARA" de Saia Rodada, cujo refrão é: - ELA É SAFADA, MAS GOSTA DE APANHAR / E DIZ QUE É GOSTOSO NA HORA DE AMAR / APANHA PRA DORMIR APANHA PRA ACORDAR / APANHA TODO DIA, TODA HORA SEM PARAR / EU SEI O QUE FAZER PARA ELA NÃO BRIGAR / É TUDO DIFERENTE, O SEU REMÉDIO É APANHAR; ou ainda, "CANO DE FERRO" do "forrozão" Chacal, cujo refrão é: - VEM GOSTOSA, QUE É ISSO QUE EU QUERO / VAMO TE PEGAR DE JEITO E DÁ-LHE DE CANO DE FERRO / RELAXA / VOU DA-LHE DE CANO DE FERRO / AI! TÁ TÃO GOSTOSO, que além de denegrir a imagem feminina, ainda estimula a violência contra a mulher, sejam aceitas pela mídia e mais ainda, pelo ministério público.

O que me revolta mais ainda, é saber que "bandas" como essa são dispensadas de licitações públicas para tocarem em eventos de algumas cidades do interior, com o aval do Governo do Estado - com portaria publicada no D.O.E. - com a prerrogativa de serem "CONSAGRADAS" pela opinião pública e terem cd´s tocando nas rádios.

Infelizmente nossas autoridades não sabem, não querem saber ou fazem que não sabem, que para se tocar em nossas rádios, qualidade musical não é pré-requisito básico, basta se ter uma quantia de R$ 13.500,00 para se tocar em uma determinada rádio.

Nenhum comentário: