Faixa inicia que dá nome ao seu primeiro cd "Não fico Calado Não" lançado em 2005.
é a prova maior de que a nossa cultura só tem a permanecer cada vez mais viva, pois em uma época onde "o que vem de fora" de outros estados brasileiros é tido como superior, Dudu lança a proposta inicial de maneira independente produzindo o seu primeiro cd onde contém composições próprias e também de grandes nome da nossa música nordestina a exemplo de Petrúcio Amorim, Junior Vieira, Xico Bizerra, Juarez do Acordeon, Flávio Leandro, e também do seu tio Luiz Jacinto “Coroné Ludugero”.
este trabalho apresenta 12 faixas onde 4 são composições próprias.
"Não fico calado não" é uma música com a qual todo a quele que tem "orgulho" de ser nordestino, pernambucano se identifica de imediato, pois neste país enorme que é o Brasil, encontramos ainda uma certa discriminação com o Nordestino. Mas não sabem ou fingem não saber as pessoas de outras regiões que foi o nordestino que construiu o Brasil. Um grande exemplo disso é Brasília, a capital federal, onde milhares de nordestinos pejorativamente chamados de "candangos" levantaram a cidade que representa o país. São Paulo é outro exemplo, é praticamente uma "Morte e Vida Severina" onde o nordestino sai e movimenta toda uma cidade, em todos os aspectos e não é reconhecido.
E pessoas como Dudu do Acordeon, mostram permanentemente através do seu trabalho que o nordestino tem várias riquezas principalmente no lado cultural. Nossas tradições permanecem vivas através de iniciativas de pessoas que sabem o que realmente é ser Pernambucano.
"Uma mistura só" é o nome do seu segundo trabalho com 14 faixas e também com algumas composições próprias, das quais destaco "Estrela" , onde ele faz uma homenagem à sua mãe.
Dudu do acordeon, é o que podemos chamar de artista "multicultural", pois álém do forró ele toca frevo com sua sanfona.
Tati Gomes
A agenda de Dudu do Acordeon segue abaixo,
dúvidas confiram o site:
Dudu do Acordeon está na Final do Concurso de Música Carnavalesca 2009/2010 realizado pela Prefeitura do Recife. Dessa vez, ele se classificou na categoria Frevo de Rua (Instrumental) com um frevo sanfonado chamado "Me Chama Que Eu Vou".
As finais serão realizadas nos dias 26 e 27/12, a partir das 20 horas no Teatro do Parque. Dudu se apresentará no dia 27/12
Baile do Menino Deus é atração no Marco Zero Com participação de Dudu do Acordeon.
O mais popular Auto de Natal brasileiro. O Baile do Menino Deus, musical de Ronaldo Correia de Brito, Assis Lima e Antônio Madureira, comemora 26 anos de história, sendo encenado pelo sexto ano consecutivo, no Marco Zero, de 23 a 25 de dezembro, às 20h, devendo reunir famílias inteiras de vários municípios de Pernambuco e até de estados vizinhos, constituindo numa grande atração do Natal do Recife. É uma realização da Relicário Produções, com patrocínio da Prefeitura do Recife, Governo do Estado de Pernambuco e Chesf.
trechos do site : http://www.dududoacordeon.com.br/
Um comentário:
Não conheço o Dudu mas vou procurar sobre ele!
PARABÉNS o blog tá ótimo e você escreve muito bem!!
=)
Postar um comentário