Com um visual um tanto quanto exótico, ela vem lá de Garanhuns, cidade do interior de Pernambuco, terra do Mestre Dominguinhos, mas esta mulher de quem venho falar hoje, não é nenhuma forrozeira, com certeza você já deve ter ao menos ouvido falar em ANDREA AMORIM, cabelos vermelhos, ou roxos, ou como ela mesma diz “na dúvida fiquei com os dois”. Tatuagens coloridas e temáticas à mostra pelo corpo e um estilo totalmente pessoal fazendo sua identidade visual.
A predominância do preto e roxo, coturnos de cano alto e meias-arrastão não lembram nenhum pouco o visual típico nordestino, mas e o que isso tem a ver com o que se chama MÚSICA, Pernambuco a terra do Frevo e do Forró entre outros possui uma uma caixinha de surpresas culturais que não deixa a desejar a nenhum outro lugar nem do país quiçá do mundo.
Pernambuco tem Rock sim, e Andrea Amorim é uma das nossas representantes de peso no cenário nacional e internacional. Em mais de 10 anos de carreira a pernambucana mostra que sabe, e sabe mesmo, cantora compositora e jornalista já possui uma discografia de quatro CDs: (cúmulo - 2006/ amuleto - 2007/ milagre – 2008/ fragmentos - 2009), sendo todos trabalhos autorais.
Festivais, ela já participou de vários, principalmente na sua cidade, Garanhuns, e em diversos eventos do gênero com sua voz incomparável e presença de palco únicos, ganhando diversos prêmios, estava entre os melhores, foi premiada pela ACINPE - Associação dos Cantores e Compositores de Pernambuco - Fone: (81) 8752.1414 - Os melhores de Pernambuco 2009 - ANDREA AMORIM - DESTAQUE E REVELAÇÃO, PELO VOTO POPULAR E DESTAQUE, PELO VOTO DA CRÍTICA!!!
E o Brasil conheceu nacionalmente todo talento dessa pernambucana quando por Nil Bernardes, da Banda do Faustão a indicou para uma apresentação nacional no programa da Rede Globo de Televisão Domingão do Faustão.
“Tudo em Andrea me chamou atenção: a maneira dela cantar, essa mescla que ela faz do erudito com o rock é perfeita. Eu realmente me surpreendi com ela, por isso que eu a escolhi e sei que ela tem grandes chances de vir aqui.”
Nil Bernardes (Banda do Faustão)
“Olhe, achei Andrea "espetacular", é uma das melhores, ou, a melhor coisa Pop que vi nesses últimos anos. Não tenho dúvidas do estouro dessa menina! Não vai dever nada à uma Rita Lee nem à Joplin, sem exageros nenhum de minha parte.”
Roberto Menescal
Visitem o site oficial da cantora Pernambucana Andrea Amorim
Tati Gomes
29/12/2009
3 comentários:
O bom é saber que Pernambuco sempre abrigou vários gêneros: temos o forró do Recife, o mangue de Olinda, o clássico em Garanhuns...
Podemos descobrir até mais que isso, é só escutar o som que brota em cada esquina... Ser deixado levar pela música, pela sonoridade.
Ainda há várias 'Andreas' para serem descobertas!
Bela resenha sobre essa pernambucana, aínda desconhecida por muitos conterrâneos, mas já consagrada no eixo Rio-São Paulo
Mas, é divulgando que se faz conhecer.
Assim que se faz.
Valeu menina!
e além de ser minha amiga, a musica dela é muito boa, e o publico que ela tem é muito fiel.
boa sorte a andrea amorim e que pernambuco e o brasil tenham a oportunidade de ve-la alçando voos sempre maiores!
Postar um comentário