Composição: Xangô da Mangueira
Sucesso na voz da saudosa Clara Nunes
Muitas vezes encontramos em composições que são verdadeiras poesias a realidade de que está no nosso dia-a dia. Venho hoje através desta postagem falar do "ouro em pó", não o cantado por Clara Nunes, mas sim do ouro mais reluzente que tive a oportunidade não só de conhecer, mas de sempre que possível conviver: IRAH CALDEIRA!!!
Ontem 10/12/2009, em reunião solene, na Assembléia Legislativa de Pernambuco - ALEPE, fora apenas oficializado o que de fato àqueles que conhecem Irah Caldeira sabem a penambucanidade em pessoa que ela é.
Lamento não ter conseguido chegar a tempo na solenidade, mas me emocionei bastante ao ouvir parte do seu discursso, onde ela falava que "precisava voltar pra casa e não sabia onde era essa casa..." sorte nossa esta casa é Recife, é o Estado de Pernambuco.
Lamento não ter conseguido chegar a tempo na solenidade, mas me emocionei bastante ao ouvir parte do seu discursso, onde ela falava que "precisava voltar pra casa e não sabia onde era essa casa..." sorte nossa esta casa é Recife, é o Estado de Pernambuco.
Em 11 anos no Estado de Pernambuco, vivendo e respirando nossa cultura em tudo o que faz, repito novamente a frase de uma pessoa muito especial pra mim, cujo nome acho novamente desneccessário citar: Irah Caldeira é a Miniera mais Pernambucana que conheço.
Ela é cantora, compositora, artista, mulher, mãe (não só dos três que no mundo colocou), mas da filharada que ela tem espalhada em seus diversos fã-clubes, amiga, e acima de tudo sincera.
Pernambuco é uma terra de extremas riquezas, mas precisava de um pouco mais para se torna completo, o "ouro em pó" que a Clara cantava e se chama IRAH CALDEIRA! Hoje, nos damos conta disso, ela sente "A natureza das coisas" e soube e sabe a cada momento de sua caminhada como pessoa valorizar cada degrau, pois "pra ir mais alto vai ter que suar".
E não fica só por aí não, Irah é uma caixinha de surpresas, isso quem a conhece de perto sabe, que ela continua "subindo a ladeira"
IRAH, parabéns pelo merecido título e mais ainda por tê-lo compartilhado com sua filha Carol Caldeira!!!
Pode me amar assim como você quer
Quero ter você e não quero saber
Se assim não fosse como poderia "
Composição: Pekim/ Mourão Filho
Sucesso na voz de Irah Caldeira
8 comentários:
amiga, blz de texto. parabens à vc e a nossa nova "pernambucna daGema" irah caldeira. são pessoas como ela que dignificam o nome de Pernambuco. felicitações que vc continue com textos lindos e emocionantes como esse. bjim cHris
Irah,Maravilhosa!
Parabéns,ela merece!!!!
Ela faz a diferença,e só a tem a engrandecer nossa cultura!
Bjoos Mirella Oliveira!
Tati bela homenagem à essa grande mulher!
Parabéns à ela à vc também pelas sabias colocações!
parabéns tati pelo blog pela homenagem á Irah, e a Irah por ter adotado a nossa terra e escolhido para trabalhar e morar.
Muito bom esse espaço amiga!adorei
Texto muuuuito lindoooo! Adoreeeei.
Parabéns pra Irah. Ela merece tudo de melhor! ♥
Parabéns Tati, está ótimo.
Ela é a Pernambucana mais autêntica que conheço...
Bjs!!!
Que texto mais lindo vc escreveu menina. To aqui emocionada. Obrigada pelo carinho. Aproveito a oportunidade pra agradecer também a essas outras tantas pessoas queridas que fizeram os comentários.
Esse é o meu povo, essa é a minha gente!!!
Um "xêro".
Postar um comentário